O regresso do Mercado de Querença

13 de Dezembro de 2012

***

Olá caros visitantes do “Marafações de uma Louletana”.

O Mercado de Querença vai voltar ao largo da igreja desta aldeia no Domingo, dia 16 de Dezembro, e terá a azeitona com o tema.

Depois de ter sido uma das iniciativas de maior sucesso do Projecto Querença, o Mercado esteve uns tempos ausente, com o fim do mesmo projecto, mas volta agora depois de a população ter manifestado interesse na sua continuação.

A iniciativa conta com o importante apoio de várias instituições, nomeadamente da Associação de Bem Estar aos Amigos de Querença, da Junta de Freguesia de Querença e da Câmara Municipal de Loulé.

«Este regresso resulta de uma forte vontade das pessoas de Querença em manter vivo este evento que, iniciado pelo Projecto Querença, veio ajudar a economia local através da divulgação e comercialização directa de diversos tipos de produtos desta região», salienta João Ministro, que foi o responsável pelo Projecto Querença.

Assim, no largo principal da aldeia, das 10 às 13 horas, haverá pão e bolos caseiros, produtos das hortas locais, artesanato, doçaria, licores, ervas e chás, e, claro, azeitonas. Tudo genuíno e apaladado.

A marafada aconselha a todos a visita a este mercadinho, bem como um passeio pela pitoresca aldeia de Querença. Faz bem ao corpo e à alma. :)

 

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *