***

Bom dia caros visitantes do “Marafações de uma Louletana”.

“Justiça, Cidadania e Estado de Direito” é o tema da conferência que o Bastonário da Ordem dos Advogados, Marinho Pinto, vai apresentar no dia 21 de Junho, pelas 21h30, no Salão Nobre dos Paços do Concelho de Loulé, no âmbito do ciclo “Horizontes do Futuro”.

Marinho Pinto foi eleito Bastonário da Ordem dos Advogados em 30 de Novembro de 2007 para o Triénio 2008-2010 e reeleito em 26 de Novembro de 2010 para o triénio 2011-2013.

Foi jornalista, sucessivamente, da ANOP – Agência Noticiosa Portuguesa, da LUSA – Agência de Informação e do Jornal Expresso, entre 1978 e 2007.  Foi membro do Conselho de Redacção do Expresso e da Direcção do Sindicato dos Jornalistas.

Foi docente do Ensino Secundário e do Ensino Superior, tendo leccionado as disciplinas de filosofia, literatura e Introdução à Política em vários liceus e escolas secundárias e de direito da comunicação, direitos de autor e deontologia jornalística, na Universidade de Aveiro e na Universidade de Coimbra. Suspendeu a docência e o jornalismo em 2007 para exercer em exclusivo o cargo de Bastonário da Ordem dos Advogados.

A entrada é gratuita. 

 

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *