***

Bom dia caros visitantes do “Marafações de uma Louletana”.

No próximo Dia da Espiga, 17 de Maio, a par da grande festa que decorrerá em Salir,  o Município de Loulé celebra mais um aniversário. A Câmara Municipal assinala esta data com um programa que se estende por três dias e que inclui actividades culturais, duas inaugurações e o lançamento de uma obra. 

As comemorações arrancam no dia 17, pelas 9h30, com o hastear da bandeira ao som do Hino Nacional, interpretado pela Banda Filarmónica Artistas de Minerva, na presença do Corpo de Bombeiros Municipais de Loulé. A cerimónia tem lugar em frente aos Paços do Concelho.

Pelas 10h00 é inaugurada a Casa Memória Engº Duarte Pacheco, na antiga sede da Casa da Cultura de Loulé, no Edifício Engº Duarte Pacheco. Este será um espaço que passará a integrar uma exposição permanente sobre a vida e obra deste ilustre louletano. Segue-se a conferência “Duarte Pacheco e a Afirmação do Estado Novo”, apresentada por José Carlos Vilhena Mesquita, e que decorre na Sala da Assembleia Municipal de Loulé.

Já no dia 18, sexta-feira, pelas 16h00, são inauguradas as novas Instalações do Campus do Jardim do INUAF –  Instituto Universitário D. Afonso III, no Largo Manuel de Arriaga.

Pelas 18h00, é inaugurado o Pólo Museológico da Água, em Querença, no âmbito do Dia Internacional dos Museus.

A apresentação pública do livro “Vencendo a estrada, tendo Loulé como Bandeira”, de Neto Gomes, acontece no sábado, dia 19, pelas 11h00, no Cine-Teatro Louletano.

Pelas 15h00, é lançada mais uma obra social no Concelho. Trata-se da primeira pedra do Lar de Idosos e Serviços de Apoio Domiciliário da Tôr, no âmbito de uma candidatura da Associação Social e Cultural da Tôr ao Programa POPH – Programa Operacional para o Potencial Humano.

À noite, a partir das 21h30, a eurodeputada Ana Gomes vai estar no Salão Nobre dos Paços do Concelho para apresentar mais uma conferência inserida no ciclo “Horizontes do Futuro”.

 

1 Comment

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *