***

Olá caros visitantes do “Marafações de uma Louletana”. Bem sei que muitos de vocês devem estar bastante marafados por este encerramento tão prolongado do blog, no entanto, diversas motivações justificam a minha ausência. Além do mais o último post dizia “Encerrado para balanço” e foi realmente isso que aconteceu: um balanço de um ano de publicações, a dúvida em continuar ou não. Por fim, decidi voltar porque tenho tido diversos incentivos para o fazer e sinto-me novamente pronta para escrever sobre a terra maravilhosa que é Loulé e as suas não menos maravilhosas gentes. A todos quantos defraudei as expectativas peço mil perdões, aos que continuam por aqui e aos que vierem envio as mais calorosas saudações. 

Dito isto podemos prosseguir e vou reiniciar a actividade do “Marafações de uma Louletana” com um post acerca da Exposição “Presépio – Colecção de Maria Cavaco Silva” inaugurada no último Sábado, dia 1 de Dezembro. Esta exposição  vai estar patente ao público, no Convento de Santo António, de 1 de Dezembro a 5 de Janeiro e é iniciativa conjunta do Museu da Presidência da República e da Câmara Municipal de Loulé. Construída ao longo dos anos, a colecção de presépios pertencente a Maria Cavaco Silva reúne peças de proveniências diversas, nacionais e internacionais, desde países como Timor, Israel, França ou países africanos e do Leste europeu, até aos tradicionais centros de produção de presépios portugueses, como Barcelos e Estremoz.

A exposição pode ser visitada de terça-feira a sábado, das 10h00 às 18h00, para o público em geral, e de terça-feira a sexta-feira, das 10h00 às 12h00 e das 14h30 às 16h30, para as escolas, sendo que as receitas revertem a favor da Associação Existir. 

Não faltem e ajudem a ajudar :)

2 Comments

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *