A Naifa no Cine-Teatro Louletano

13 de Abril de 2012

***

Bom dia caros visitantes do “Marafações de uma Louletana”.

Naquele que será o quarto concerto em Loulé, no próximo sábado, 14 de Abril, pelas 21h30, A Naifa sobe ao palco do Cine-Teatro Louletano, no âmbito da tournée que o grupo está a fazer pelo país.

A Naifa é um projecto musical português nascido em 2004, que conjuga as linguagens clássicas do fado com a pop-rock e apontamentos eletrónicos. 

Quando apareceu em 2004, com “Canções Subterrâneas”, a Naifa cortou de forma surpreendente todos os preconceitos que ainda pudessem existir em relação ao fado. O sucessor, “3 Minutos Antes de A Maré Encher” (2006), transformou a ousadia inicial num poço de novos rumos. Com “Uma Inocente Inclinação Para o Mal”, voltou a fazer das suas (2008).

O projecto de João Aguardela e Luis Varatojo, servido pela voz de Mitó – e, agora, por Sandra Baptista no baixo e Samuel Palitos na bateria -, trouxe à tona o pulsar urbano que existe no fado, construindo atmosferas potencialmente cinematográficas, bandas sonoras para Lisboa e outras cidades, elevadas por ataques de guitarra e derivações electrónicas que apontavam novos rumos a um fado que, finda a audição, deixava de ser (apenas) isso.

O preço dos bilhetes é de 12 euros.

 

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *